Prevenindo da corrosão no divisor de fluxo !

Prevenindo da corrosão nos divisores de fluxo:

A prevenção da corrosão em divisores de fluxo de combustível líquido tem sido historicamente um dos nossos maiores desafios.
Técnicas simples de manutenção, quando aplicadas adequadamente, são muito eficazes para minimizar esses danos induzidos por corrosão e falhas. O problema é que, na prática, esses procedimentos geralmente não são seguidos pelos usuários finais. Por esta razão,
um design de divisor de fluxo inerentemente resistente à corrosão que requer pouca ou nenhuma manutenção há muito tempo
objetivo. Ao longo dos anos, melhorias incrementais na resistência à corrosão foram realizadas, tornando
componentes como engrenagens de bombeamento, eixos de acionamento e rolamentos de aços inoxidáveis. Níquel e cromagem de outros componentes também provou ser muito benéfico na redução de corrosão. Caixas de engrenagem do divisor de fluxo, tradicionalmente, são feitos de ferro fundido devido ao seu baixo custo e a certas vantagens mecânicas desejáveis.
propriedades. O ferro fundido é fácil de usinar e sua estrutura grafítica fornece uma resistência muito boa ao desgaste e ao desgaste. escoriações quando emparelhado com engrenagens de aço inoxidável que operam com cargas e velocidades relativamente baixas. A desvantagem o uso de ferro fundido, no entanto, é sua suscetibilidade à corrosão. Encontrar um material de substituição viável há muito tempo um grande desafio de design.

Recentemente, a Roper Pump Co. desenvolveu uma nova linha de divisores de fluxo resistentes à corrosão que aborda os problemas de corrosão e combustível contaminação por partículas. Em esses novos designs, ferro fundido foi completamente eliminado e substituído por maior desempenho materiais alternativos.
As placas frontais dos elementos de fluxo são fabricado em aços inoxidáveis e incorporar uma engenhosa sistema de bronze substituível placas de desgaste nos dois lados as engrenagens de bombeamento. Caixas de engrenagens também são feitos de um bronze. Esses novos materiais praticamente não são afetados pela água no combustível, então a corrosão do divisor de fluxo não deveria mais ser uma questão importante. Eles também são altamente durável e resistente ao desgaste para ajudar a prolongar a vida útil.
Além disso, esses materiais possui duas outras propriedades que ajudam a fazer esse novo fluxo desenhos de divisores menos suscetíveis à falha caso ingeram pequenos contaminantes particulados a combustível. Primeiro, por causa de sua superfície relativamente baixa dureza, o bronze pode permitir que pequenas partículas duras presentes no combustível sejam incorporadas ou um elemento de fluxo contínuo, sem precipitar uma apreensão completa do divisor de fluxo. Em segundo lugar, o bronze é um excelente material de rolamento, tornando-o a escolha ideal para fabricar placas de desgaste. Placas de desgaste de bronze têm a capacidade inerente para suportar engrenagens de elemento de fluxo de aço inoxidável que correm contra elas sem desgaste. Todos esses benefícios agora foi combinada na nova série de divisores de fluxo de combustível líquido da Roper Pump Company. Incorporando superior metais e elementos de design aprimorados, essas unidades são muito mais robustas e resistentes à corrosão do que qualquer outra coisa disponível no passado. Esses novos projetos de divisores de fluxo devem reduzir bastante a incidência dos mais comuns formas de falha do divisor de fluxo e custos operacionais mais baixos da usina, minimizando o tempo de inatividade.

Bill Flavelle
Engenheiro de Projetos Sênior
Roper Pump Company

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