M&S INDUSTRIAL
Design Thinking
O trabalho de Design exige reflexão e a livre expressão do pensamento.
E o Design Thinking é uma poderosa ferramenta de criação de ideias!
Extraindo o melhor da Criatividade focada na obtenção de resultados.
” O conceito veio para revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas, soluções criativas focadas nas necessidades reais do mercado e não em pressuposições estatísticas.” (Endeavor)
O que é o Design Thinking?
O que é preciso ficar claro, é que nao se trata de uma metodologia e sim uma abordagem.
É uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de máxima empatia com seus stakeholders (Interessados).
O processo consiste em tentar mapear e mesclar a experiência cultural, a visão de mundo e os processos inseridos na vida dos indivíduos, no intuito de obter uma visão mais completa na solução de problemas e, dessa forma, melhor identificar as barreiras e gerar alternativas viáveis para transpô-las.
A razão de sua existência é a satisfação do cliente (interno ou externo).
As etapas do Design Thinking pode, no geral, ser representada pelas seguintes etapas: